quinta-feira, 31 de março de 2011

CONHEÇA UM POUCO DO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE -CE


A Copa do Brasil é ótima porque permite que um clube desconhecido enfrente os maiorais, caso do Horizonte do Ceará que terá o Flamengo pela frente.
Saiba* que clube é este, também chamado de Galo:

CAMISA DO HORIZONTE


Horizonte Futebol Clube nasceu em 1933, na pequena localidade de Olho D’água do Venâncio, hoje município de Horizonte, a 42km de Fortaleza, com cerca de 55 mil habitantes.
No início, suas atividades se resumiam a partidas amistosas em campos de várzea desafiando as equipes das localidades vizinhas.
As primeiras partidas eram realizadas em campos de areia.
A partir de 1989, com a instalação oficial do Município de Horizonte, passou-se a realizar o Campeonato Horizontino de Futebol.
Logo o Horizonte Futebol Clube se destacou, sagrando-se tri-campeão nos anos 1989, 1990 e 1991, vencendo ainda os campeonatos de 1993, 1998, 2001, 2002 e 2004.
Em 2007, a partir da adoção de uma postura profissional e contando com o forte apoio da Prefeitura Municipal de Horizonte e dos patrocinadores Pureza, Big Gyn e OPP, o Horizonte Futebol Clube conquistou o título de campeão da 2ª Divisão, ascendendo à elite do futebol cearense.
Em 2008, o Horizonte Futebol Clube tinha como objetivo disputar a fase final do Campeonato Cearense de Futebol e ficar entre os quatro melhores da competição. Para alcançar esse objetivo, os trabalhos foram iniciados na primeira quinzena de novembro de 2007.
E sob o comando de Argeu dos Santos, o Horizonte Futebol Clube conquistou o seu objetivo e terminou o campeonato como o terceiro colocado, conquistando também a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série C, onde foi eliminado ainda na primeira fase.
Em 2009 o clube fez uma campanha mediana no Cearense 2009 terminando na 7ª posição.
Em 2010 a equipe fez uma boa campanha no Cearense 2010 acabando na 4ª colocação, e conquistando o inédito Título do interior (que seria mais tarde chamada de Taça Padre Cícero), ao vencer o Guarany de Sobral por 7 a 0 e 5 a 2.
Ainda em 2010, venceu a Copa Fares Lopes, derrotando o Icasa na final, e garantindo vaga para a Copa do Brasil de 2011, pela qual, agora, depois de eliminar o Guarani de Campinas, enfrentará o poderoso Clube de Regatas do Flamengo.
*Informações retiradas do site oficial do clube.

quinta-feira, 24 de março de 2011

FLA "PAGARÁ UM PREÇO ALTO" POR TER REJEITADO ADRIANO

Depois de muitas decisões acertadas por parte da presidente do Flamengo (Patrícia Amorim), a mesma ainda não se deu conta do enorme erro que tá cometendo ao não contratar, ou pelo menos conversar com o Imperador Adriano. Pelo que vem sendo divulgado, o maior empecilho para a chegada de Adriano seria o técnico Vanderley Luxemburgo. Porém, a presidente tinha que ter convencido o técnico a aceitar o jogador. Caso não chegassem a um acordo, que ele (Luxemburgo) fosse demitido, pois basta o Fla perder alguns jogos seguidos para a crise se instalar na Gávea. Quando a crise chegar, Luxemburgo não ficará no Mengo e a presidente ficará com o "abacaxi pra descascar". Como flamenguista estou indignado com a diretoria do Flamengo. Bastava colocar cláusulas no contrato para proteger o clube das indisciplinas do jogador. Caso ele não se encaixasse mesmo na tal "filosofia" do clube, que fosse demitido. Por tudo que Adriano já fez e pelo amor que demonstra ter pelo Flamengo, merecia mais uma chance. Portanto, Sra. Presidente (Patrícia) e sr. treinador (Luxemburgo), rezem para o Flamengo ganhar tudo neste ano, ou os dois "pagarão um preço muito alto" pelo erro que estão cometendo! Comente!

segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF marca oito clássicos estaduais para a última rodada do Brasileirão


Confira a última rodada do Brasileirão (prevista para 03/12 ou 04/12):
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo
Os jogos da primeira rodada (prevista para 21/05 ou 22/5):
Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Estádio Municipal de Reriutaba Ce será reinaugurado com presença de ídolos do Flamengo

No próximo sábado dia 19 de março de 2011, dia de São José padroeiro do estado do Ceará e de Amanaiara, acontecerá a grande festa de reinauguração do estádio municipal de Reriutaba, José Silveira e Sá ( o Silveirão ), será inaugurado gramado, alambrados, quiosques, Secretária de Esportes, sala administrativa, banheiros; assim deixando – o com estrutura para suportar jogos profissionais, além de tornar realidade um sonho de todos os desportistas de Reriutaba.

Esse evento será marcado também pela presença de grandes ex-jogadores profissionais do flamengo como: Rondinelli, Andrade (foto), Adílio, Nunes e Júlio César , todos da era Zico, entre vários outros atletas.

Teremos ainda a presença do prefeito Dr. Osvaldo Lemos, demais autoridades que atuaram no esporte local e regional, além de muitos reriutabenses e amigos vindo do Rio e de outras localidades, entre eles estão o presidente do site reriutaba.com no rio, Eudes Rodrigues e o presidente da (Reriús)-associação de reriutabenses no Rio, Francisco Ribeiro.

A reinauguração e organização ficará por conta da secretaria municipal de esporte e juventude, tendo a frente o secretário Osvaldo Neto. Os ingressos para esse grande jogo festivo será trocado por 2 quilos de alimentos não perecíveis, em determinados pontos.

Transmissão ao vivo pelo site www.tanaarea.net de propriedade de Dacildo Mourão - Ex arbitro da FIFA e apresentador de programas esportivos na Tv Diário de Fortaleza, em parceria com o site reriutaba.com. Após a reinauguração do estádio, haverá uma festa dançante a noite em Amanaiara, com participação dos ídolos do Flamengo, a animação vai ser por conta de Dorgival Dantas e Memórias do Sertão, na praça da Igreja de Amanaiara, encerrando os festejos de São José naquele distrito.
Fonte: reriutaba.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

LONDRINA DE SERROTA É CAMPEÃO DO TORNEIO DE CARNAVAL

O Londrina de Serrota goleou o Olaria de Mulungu de virada por 5X2 na decisão do Torneio de Carnaval, que foi realizado na Cabana Estádio Ilha Verde, de propriedade do Vereador Antenor Carneiro, em Serrota PF. O Londrina recebeu como prêmio uma caixa de cerveja; o Olaria (vice): meia caixa de cerveja; 3º colocado (Beira Rio de Barros): um litro de ypioca e uma coca-cola e o quarto colocado (Fábrica São Luiz de Mulungu): um litro de ypioca. Depois do torneio, Raidon dos Teclados e Forró Show agitaram os foliões presentes ao evento. Próximo torneio acontecerá no Domingo de Páscoa. Na ocasião haverá forró e bingo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE MARRUÁS INAUGURA NOVOS UNIFORMES

SUB 14 - MARRUÁS
A Escolinha de Futebol de Marruás enfrentou neste domingo, a equipe do Bragantino de Delmiro Gouveia, nas categorias sub14 e sub 18, no excelente campo do Barreirão. O jogo serviu para inaugurar os novos uniformes da Escolinha, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pires Ferreira. Além dos uniformes de jogo, a Escolinha também recebeu coletes para treinamentos. Em breve colocaremos fotos dos mesmos. Voltando ao jogo, o sub 14 perdeu de 1X0 e jogou com seguintes jogadores: Tiago; Raílson, Maike, Joel e Gilberto; Dheison, Tóin, Gabriel Alves e Cosme; Davi e Djavan. No decorrer da partida, entraram: Pedro Henrique, Rogério, Jéferson, entre outros.

SUB 18 - MARRUÁS
O sub 18 empatou pelo placar de 1X1. O gol do Marruás foi marcado pelo volante Diego Souza, de cabeça.
O sub 18 jogou com os seguintes jogadores: Deonir; Adriano, Domingos, Celso e Dieguinho; Diego Souza, Leonir, Sávio e Wállison; Tiago e Andson. No decorrer da partida, entraram: Júnior e Luiz.


SUB 14 - D. GOUVEIA
SUB 18 - D. GOUVEIA

                                   Veja mais fotos:


















TORNEIO DE CARNAVAL MOVIMENTA FUTEBOL DA BEIRA D'ÁGUA

Começou ontem  (06/13) o Torneio de Carnaval, realizado pelo vereador Antenor Carneiro, na localidade de Serrota dos Carneiros. No primeiro jogo o Londrina de Serrota venceu o time da Fábrica São Luiz de Mulungu, pelo placar de 3X2. No segundo jogo, o Olaria F. Clube de Mulungu venceu o Beira Rio de Barros, nos pênaltis, depois de ter empatado em 0X0 no tempo normal de jogo.
A decisão do torneio acontecerá na terça-feira de Carnaval, entre o Londrina de Serrota X Olaria de Mulungu. O terceiro colocado do torneio foi o Beira Rio de Barros e na quarta colocação ficou a Fábrica São Luiz. Confira as fotos das equipes participantes do torneio.
Londrina de Serrota
Fábrica São Luiz - Mulungu
Beira Rio de Barros
Olaria de Mulungu

sexta-feira, 4 de março de 2011

Diego Alves estabelece marca histórica na Espanha


Paredão, muralha, todos esse adjetivos podem ser dados ao goleiro brasileiro Diego Alves, do Almería. Ontem, com o pênalti defendido no empate em 1 a 1 entre a sua equipe e o Racing Santander, ele se sagrou o arqueiro que demorou menos tempo para defender dez cobranças de pênalti. Em 17 cobranças, Diego sofreu apenas cinco gols. As outras duas penalidades foram para fora.
Os únicos goleiros em atividade no Campeonato Espanhol que pegaram dez ou mais pênaltis são Palop, do Sevilla (11 em 41 cobranças); Leo Franco, do Zaragoza (10 em 52) e César, do Valencia (10 em 64).
Em entrevista, Diego Alves disse que não esperava fazer tanto sucesso em tão pouco tempo e revelou que está perto de deixar o Almería para defender a equipe do Valencia.
Fonte: Lancenet