quinta-feira, 15 de março de 2012

Adriano poderia jogar Liberta pelo Flamengo, diz dirigente

A possível contratação de Adriano pelo Flamengo, após a rescisão do contrato do atacante com o Corinthians, já movimenta o Rubro-Negro. Diante da controvérsia surgida quanto à possibilidade de o jogador disputar a Copa Santander Libertadores por outro clube que não o Timão, o advogado Andre Galdeano, supervisor jurídico do Fla, afirmou nesta quinta-feira que o Imperador estaria apto a defender o clube na competição continental. Mas, pregando cautela, revelou que o clube fará uma consulta à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para dirimir a dúvida.
- O atleta não atuou. Ou seja, apenas foi inscrito, mas não foi relacionado para nenhum jogo. Mas deve-se, a fim de evitar riscos, consultar a Conmebol - declarou Galdeano em seu Twitter, tomando por basse o artigo 10.10 do regulamento da competição.
Apesar de ainda não ter formalizado uma proposta para contratar o Imperador, especulações dão conta de que uma negociação entre o Flamengo e o jogador está em curso. A própria consulta à Conmebol, sobre a possibilidade de utilizá-lo na Libertadores, é um indício das tratativas. Uma das questões mais importantes seria definir em que competições Adriano estaria à disposição do Fla.
Para atuar no restante da Taça Rio e, eventualmente, nas finais do Carioca, Adriano teria que ser inscrito até o 'penúltimo dia útil que anteceder a 4ª rodada do 2º turno do campeonato'. Segundo o disposto no art. 9 do Regulamento do Campeonato Estadual deste ano, Adriano só poderia jogar o restante do Carioca se for inscrito até esta quinta-feira.


Fonte: LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário