quinta-feira, 31 de março de 2011

CONHEÇA UM POUCO DO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE -CE


A Copa do Brasil é ótima porque permite que um clube desconhecido enfrente os maiorais, caso do Horizonte do Ceará que terá o Flamengo pela frente.
Saiba* que clube é este, também chamado de Galo:

CAMISA DO HORIZONTE


Horizonte Futebol Clube nasceu em 1933, na pequena localidade de Olho D’água do Venâncio, hoje município de Horizonte, a 42km de Fortaleza, com cerca de 55 mil habitantes.
No início, suas atividades se resumiam a partidas amistosas em campos de várzea desafiando as equipes das localidades vizinhas.
As primeiras partidas eram realizadas em campos de areia.
A partir de 1989, com a instalação oficial do Município de Horizonte, passou-se a realizar o Campeonato Horizontino de Futebol.
Logo o Horizonte Futebol Clube se destacou, sagrando-se tri-campeão nos anos 1989, 1990 e 1991, vencendo ainda os campeonatos de 1993, 1998, 2001, 2002 e 2004.
Em 2007, a partir da adoção de uma postura profissional e contando com o forte apoio da Prefeitura Municipal de Horizonte e dos patrocinadores Pureza, Big Gyn e OPP, o Horizonte Futebol Clube conquistou o título de campeão da 2ª Divisão, ascendendo à elite do futebol cearense.
Em 2008, o Horizonte Futebol Clube tinha como objetivo disputar a fase final do Campeonato Cearense de Futebol e ficar entre os quatro melhores da competição. Para alcançar esse objetivo, os trabalhos foram iniciados na primeira quinzena de novembro de 2007.
E sob o comando de Argeu dos Santos, o Horizonte Futebol Clube conquistou o seu objetivo e terminou o campeonato como o terceiro colocado, conquistando também a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série C, onde foi eliminado ainda na primeira fase.
Em 2009 o clube fez uma campanha mediana no Cearense 2009 terminando na 7ª posição.
Em 2010 a equipe fez uma boa campanha no Cearense 2010 acabando na 4ª colocação, e conquistando o inédito Título do interior (que seria mais tarde chamada de Taça Padre Cícero), ao vencer o Guarany de Sobral por 7 a 0 e 5 a 2.
Ainda em 2010, venceu a Copa Fares Lopes, derrotando o Icasa na final, e garantindo vaga para a Copa do Brasil de 2011, pela qual, agora, depois de eliminar o Guarani de Campinas, enfrentará o poderoso Clube de Regatas do Flamengo.
*Informações retiradas do site oficial do clube.

5 comentários:

  1. dia 16 de maio abertura do canponato pires ferreirence de fut sal 2011 no ginazio dr rocha aguiar. esse promete ser o canpeonato mas equilibrado de todos os tenpos.

    ResponderExcluir
  2. prezidents de equipes e atletas teram cursso de arbitragem gratuita tu patrocinado pela prefeitura municipal de pires ferreira. aires canpeao cearnce de fut sal e o diretor neto pinto ja estao com tudo pronto...

    ResponderExcluir
  3. Porque o futebol feminino é tão desvalorizado em Horizonte? As meninas do galo tem muito talento só falta apoio dos responsaveis pelo esporte em Horizonte!!! Sou um fã das meninas do Galo do tabuleiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou torcedora,fã e jogadora do Horizonte F.C.
    E gostária de deixar registrado aqui que agente começou o campeonato cearense esse ano faltando apenas 6 dias para o primeiro jogo e nem se quer tiamos chuteiras para jogar,tivemos que pedir emprestado as meninas do time do messejana que lá estavam,pois iriam joagr após o nosso jogo,foi uma VERGONHA,pois fazemos parte de uma gtande equipe e nem material de jogo agente tem.E tambem somos vitimas de uma intriga pessoal do Senhor secretário de esporte e o Presidente do Horizonte,pois uma vez que concorda em ajudar o futebol feminino,outro por pirraça discorda e assim sofremos com essa falta de respeito de ambas as parte.Com tudo quero apenas apoio para o meu time de coração que tanto amo...Eu até deixei o emprego só para jogar no Horizonte sem ganhar nada,pelo contrário tive até de gastar do meu bolso.Efim apoi mais,dê condições para que a nossa equipe possa crescer cada vez mais e ser CANPEÃNS CEARENSES, pois merecemos mais do que tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. para o pograma roberto lira noticias aquele crime barbaro que aconteceu nao tem justificativa que o pai goste da filha nao era motivo para ele fazer tamanha crueldade como o povo fala que ele era um otimo esposo o pai dela tinha mais era apoiar os dois o que seria de melhor para elesse esta mulher gostva mesm dele como estara ela agora nao sei qual foi o mottvo mais ele pençasse na filha e nele tambem como vai ficar da qui pra frenteso se ocoraçao dele for de pedra do tanho nal que ele feztamto pra familia como pra familia da vitim nao sou niguem pra julgar niguem mais so deus para da para diminui o sofrimento e confotamento para as duas familia e que deus abençoesos familiaris das duas familias

    ResponderExcluir