segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BARREIRÃO CAMPEÃO INVICTO - DETALHES DA CONQUISTA: DO BARREIRO À GLÓRIA DO TÍTULO



ORIGEM DO NOME BARREIRÃO - "Deu-se este nome ao time, pois tudo começou num Barreiro (local  onde se fazia tijolos), no açude do Sr. Manoel Amaro.
Barreirão ganhou força a partir do momento em que os jogadores locais não tinham chance de jogar no time mais famoso do lugar: Flamengo."
A CAMPANHA NA COPA DA LIGA 2011
Barreirão 5X0 Jurema
Barreirão 0X0 Bonito
São José 0X4 Barreirão
Barreirão 5X0 União da Mina
União da Mina 2X5 Barreirão
Barreirão 0X2 São Paulo/Barreiras
Barreirão 7X1 Palmeiras/São João
Barreirão 3X3 Fla Pereiros. Pên: 5X4
Barreirão 2X2 Boca Jr/Macaco. Pên.: 9X8
JOGADORES DA REGIÃO - "Desde o início, coloquei na minha cabeça que devia ser assim: só com jogadores da região."
PRESSÃO PARA TRAZER JOGADOR DE FORA - "Depois da vitória por 7X1 contra o São João, começou a polêmica, pois o Wellington seria operado e não mais jogaria na competição. Decidi então entregar o cargo ao presidente. Edson (Auxiliar) também fez a mesma coisa. Deixo claro que não foi nada contra o patrocinador que queria trazer o jogador, apesar de aparentemente o mesmo ter ficado chateado. Lamento! Uma semana depois o presidente Raimundinho me procurou dizendo que não iria contratar ninguém de fora e pediu que eu continuasse. Voltamos: eu e Edson. Para piorar, o Evilásio também se machucou e não pode jogar a semi-final."
A POLÍTICA - "Não permitimos que a política influenciasse dentro de campo. Vivemos num país democrático e cada um tem o direito de votar em quem quiser."
A DECISÃO  
POR QUE GEOVANE E NÃO ERMANO ?
"Geovane vinha sempre entrando muito bem nos jogos e optamos por premiá-lo colocando-o como titular."
POR QUE CÉSAR E NÃO CLEANO?
"Quem acompanhou o campeonato inteiro sabe que o Cleano chegou do Rio de Janeiro fora de forma e que não vinha jogando bem. Cresceu de produção na reta final. Ele, inclusive chegou a falar em parar, pois não conseguia joga em alto nível. Eu disse que ele era um "vulcão adormecido" e que entraria em erupção a qualquer momento. Na decisão, soltou "larva" pra todo lado. rssss..."
DEMORA PARA SUBSTITUIR - "No ano passado fizemos duas substituições que não deram resultado. Tinha que ter muito cuidado para não errar de novo. Além disso, o César mesmo meio paradão é capaz de a qualquer momento resolver o jogo. Nós tínhamos várias possibilidades de substituições. Era preciso ter plena convicção de que as que faríamos seriam as corretas. Graças a Deus, deu certo.Os três entraram muito bem. Mas não podemos exaltar apenas os que entraram no 2º tempo da final e sim todo elenco."
A TORCIDA- "Nossa torcida é fantástica. Não tenho do que reclamar. Nem daqueles que me xingaram. Pagaram ingresso, tem todo direito de falarem o que quiserem.
TÍTULO DE TODOS - "Muitos me perguntam quem foi o grande destaque do time. Sei que uns se destacaram mais, outros menos, mas prefiro exaltar o grupo. O título é de todos: jogadores, torcida, diretoria e patrocinadores. Todos podem erguer o troféu e gritar: somos campeões!. O troféu não tem um dono apenas. É de todos nós da Beira D'água"
PARABÉNS AOS NOSSOS 26 GUERREIROS/HERÓIS!
GOLEIROS: Marcos Aurélio, Jhony, Tiago e Edson; LATERAIS: Vinícius, Dieguinho, Manoel, Paulo Baier e Neto; ZAGUEIROS: Evilásio, Wellington, Gélson, Cição e Carlinhos; VOLANTES: Adriano, Bruno, Ermano, Diego Souza e Tatuzim; MEIAS: Sidinei, Hélder e Geovane; ATACANTES: César, Jucilei, Cleano e Paulão.
FATOS CURIOSOS
César - "Em todos os jogos a torcida pedia para tirá-lo ainda no primeiro tempo. César foi um dos artilheiros. Fez 10 gols, mas a LIGA só contou 9. Na minha opinião César é diferenciado e merece termos paciência com ele. Já nos ajudou muito, mas o que irrita a torcida é o fato dele não lutar tanto quanto outros atacantes. Ele sabe disso. A "sombra" do Cleano também contribuia  para a pressão da torcida. Só tenho a agradecer ao César por tudo! Ele é muito importante para o Barreirão."
Sidinei - "Levou cartão amarelo por falar a seguinte frase, depois do Marcos Aurélio ter defendido o pênalti: Adriano, Deus é justo mesmo! O árbitro se sentiu ofendido e o puniu."
Pênaltis - Barreirão cobrou 14 sem perder nenhum: 5 na semi-final e 9 na final. Me refiro às disputas de pênaltis, sem esquecer que perdemos 1 no tempo normal da semi-final.
Breve, mais postagens sobre o título.
Confira mais fotos, abaixo:












Nenhum comentário:

Postar um comentário