terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sonho realizado: dois cearenses vão para o Sub-11 do Flamengo


Duas pequenas estrelas do futebol cearense vão brilhar ainda mais. Maicon Bezerra e Gabriel de Lima, os dois com 9 anos, vão para o Rio de Janeiro para jogar no Sub-11 do Flamengo. Os dois meninos são alunos em uma das escolinhas do Flamengo no Ceará. O sonho de ser tornar um jogador de time profissional está cada vez mais próximo para essas crianças de Fortaleza.
Em uma viagem ao Rio de Janeiro para jogar em amistosos, os cearenses se destacaram nas disputas. Com 4 gols marcados por Gabriel e mais 6 por Maicon, veio o contrato com os meninos. Maicon disse que já entrou na escolinha pensando em um dia poder conquistar o seu espaço no esporte.
- Eu entrei pensando em um dia realizar um sonho- fala tímido o novo contratado do Flamengo.
O meia Gabriel conta que o segredo para se destacar dentre tantas crianças é somente um: diversão.
- Futebol é uma brincadeira, você tem que gostar do que faz para se divertir.

Escolinhas do Flamengo no Ceará
Há um ano, o Ceará conta com as Escolinhas do Flamengo. A meninada que gosta de praticar esportes como o futebol e o futsal pode participar nas 12 unidades espalhadas pelo Estado. Atualmente, o projeto funciona em Guaiúba, Maracanaú, Horizonte, Quixadá e Quixeramobim.
Com o objetivo de despertar o interesse pelo esporte, desenvolver a coordenação motorada da criança e tirá-las do sedentarismo, as Escolinhas do Flamengo atua com mais de quinhentas crianças de quatro a sete anos.

Escolinhas para todos
Com o intuito de disseminar as atividades esportivas para as crianças, a coordenação das escolinhas reserva 10% das vagas disponíveis para alunos de escolas públicas e não tem condição de pagar as aulas. O interessante desse projeto é que as crianças escolhidas tem que estar matriculada e ter boas notas.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário