terça-feira, 8 de novembro de 2011

Liga Desportiva de Ipu protocola na CMI pedido de instauração de uma CPI

A Liga Desportiva de Ipu – LDI, através de seu presidente, Marcos Ricardo, protocolou no dia (03/11), quinta-feira, junto à Câmara Municipal de Ipu o Ofício Nº 09/LDI/2011, solicitando àquela casa legislativa que instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI a fim de fiscalizar, com maior rigor, a aplicação de recursos próprios, destinados à realização de obras, serviços e promoção de eventos esportivos desde 2010 até agosto deste ano em nosso Município.

A Liga Desportiva de Ipu requereu esta providência porque vem acompanhando, desde 2010, a destinação de recursos para o desporto ipuense e tem verificado que há fortes indícios de que esses recursos não foram ou não estão sendo utilizados como deveriam. Dentre estes recursos podemos citar, com base em informações que foram repassadas pela própria Prefeitura de Ipu ao Tribunal de Contas dos Municípios.

A LDI ressalta que a Secretaria de Esportes juntamente com uma outra Liga (Liga Ipuense de Desporto), que não tem nenhum vinculo com a LDI, estão promovendo competições de futsal e futebol de campo, as quais estão sendo financiadas pelos próprios atletas, dirigentes de clubes e os generosos comerciante e empresários da nossa cidade. Isso porque são eles que custeiam o que há de mais caro em um campeonato, que é a arbitragem.

"Para a LDI isso é um desrespeito para com os desportistas. Pois tal atitude dos organizadores pode até não ser ilegal, contudo, não é justo permitir que os próprios times financiem uma competição já que existem tantos recursos próprios disponíveis" ressalta o presidente da LDI.

Segundo o presidente da LDI, outra situação que é motivo de reclamação por parte de atletas e representantes de times é o fato de ser cobrado ingresso durante os jogos realizados no Estádio e no Ginásio Coberto.

"A Liga Desportiva de Ipu deixa claro que a sua intenção é, unicamente, fiscalizar a aplicação desses recursos para que eles sejam corretamente aplicados. Com isso, acredita que está fazendo sua parte, enquanto entidade desportiva, só restando agora esperar a colaboração do Poder Legislativo Municipal e demais órgão fiscalizadores na apuração dos fatos" explica o presidente da LDI.


Veja o ofício entregue a presidente da CMI
Vereadora Carmem Pinto (03/11/2011)
Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário