Foto meramente ilustrativa |
Nosso blog entrou em contato hoje, por telefone com árbitro da partida Diney Veríssimo, que nos informou que em momento algum viu o assistente com a bandeirinha erguida e que validou o gol sem nenhuma dúvida. Disse ainda que jogo foi paralisado aos 25 minutos do 2º tempo. Lembrando que havia um acordo entre o árbitro e as equipes para o jogo ir até aos 40 minutos.
O Sr. Adauto Pontes marcou ali mesmo no campo uma reunião com representantes das duas equipes, para a próxima quinta-feira, pela manhã, na Câmara de Vereadores.
Veja o que diz o regulamento:
CAPÍTULO VI
DAS PENALIDADES
Art. 12º - Os atletas, dirigentes, árbitos, auxiliares e delegados, serão passíveis de penalidades.
§ primeiro – O atleta que receber 03 (três) cartões amarelos ou 01(um) cartão vermelho ficará suspenso automaticamente da partida seguinte a qual sua equipe participar, podendo ainda receber outras penalidades de acordo com a gravidade da EXPULSÃO.
§ segundo – O atleta ou dirigente que agredir fisicamente ao árbitro, assistente, DELEGADO e outras pessoas envolvidas na partida, será excluído da competição, podendo ainda receber outras punições.
§ terceiro – O jogo válido pelo Campeonato Municipal, que seja paralizado e que o árbitro não tenha mais condições de continuar arbitrando, a equipe a qual criou o tumulto será punida com perca dos pontos da partida.
§ quarto – Caso uma equipe esteja eliminada da competição e não vir para os jogos ou fizer corpo mole ou combinar placar, será punida severamente pela organização.
§ quinto – Os atletas ou dirigentes que forem suspensos para a próxima rodada e por ventura sua equipe esteja eliminada da competição, os mesmos cumprirão a suspensão no próximo ano quando entrar novamente em atividade.
§ sexto – Todas as equipes participantes estão sob o que determina a LEGISLAÇÃO ESPORTIVA OFICIAL, a regra 3 – Número de atletas, não podendo ser incluído entre os atletas relacionados para cada jogo, aqueles que realmente não estejam devidamente uniformizados e no local do jogo, antes da partida ser iniciada.
- OS ÁRBITROS, AUXILIARES E DELEGADOS dos jogos, que cometerem erros de DIREITO, QUE POSSAM TER PREJUDICADO ALGUMAS EQUIPES, serão punidos pela CORDENAÇÃO da competição e a equipe prejudicada poderá ainda ser ressarcida dos prejuízos do resultado do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário