segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PIRESFERREIRENSE DE FUTEBOL 2011 - DUELO DE FLAMENGOS TERMINA EM POLÊMICA

Foto meramente ilustrativa
O jogo Flamengo do Marruás X Flamengo de Croatá dos Penhas transcorria normalmente até o Flamengo do Marruás fazer 1 a 0, gol de Paulão, após cruzamento de Cleano. Os jogadores do Croatá alegam que o assistente Nonato teria levantado a bandeirinha, marcando impendimento e baixado em seguida. Gerou-se  um grande tumulto, envolvendo jogadores e torcedores do Croatá com o assistente Nonato, que validou o gol. A partir daí, o jogo foi paralisado e não recomeçou mais.
Nosso blog entrou em contato hoje, por telefone com árbitro da partida Diney Veríssimo, que nos informou que em momento algum viu o assistente com a bandeirinha erguida e que validou o gol sem nenhuma dúvida. Disse ainda que jogo foi paralisado aos 25 minutos do 2º tempo. Lembrando que havia um acordo entre o árbitro e as equipes para o jogo ir até aos 40 minutos.
O Sr. Adauto Pontes marcou ali mesmo no campo uma reunião com representantes das duas equipes, para a próxima quinta-feira, pela manhã, na Câmara de Vereadores.
Veja o que diz o regulamento:

 CAPÍTULO VI
        DAS PENALIDADES  
  Art. 12º - Os atletas, dirigentes, árbitos, auxiliares e delegados, serão passíveis de penalidades.
          § primeiro – O atleta que receber 03 (três) cartões amarelos ou 01(um) cartão vermelho ficará suspenso automaticamente da partida seguinte a qual sua equipe participar, podendo ainda receber outras penalidades de acordo com a gravidade da EXPULSÃO.
          § segundo – O atleta ou dirigente que agredir fisicamente ao árbitro, assistente, DELEGADO e outras pessoas envolvidas na partida, será excluído da competição, podendo ainda receber outras punições.
          § terceiro – O jogo válido pelo Campeonato Municipal, que seja paralizado e que o árbitro não tenha mais condições de continuar arbitrando, a equipe a qual criou o tumulto será punida com perca dos pontos da partida.
          § quarto – Caso uma equipe esteja eliminada da competição e não vir para os jogos ou fizer corpo mole ou combinar placar, será punida severamente pela organização.
          § quinto – Os atletas ou dirigentes que forem suspensos para a próxima rodada e por ventura sua equipe esteja  eliminada da competição,  os mesmos cumprirão a suspensão no próximo ano quando entrar novamente em atividade.

          § sexto – Todas as equipes participantes estão sob o que determina a LEGISLAÇÃO ESPORTIVA OFICIAL, a regra 3 – Número de atletas, não podendo ser incluído entre os atletas relacionados para cada jogo, aqueles que realmente não estejam devidamente uniformizados e no local do jogo, antes da partida ser iniciada. 

  • OS ÁRBITROS, AUXILIARES E DELEGADOS dos jogos, que cometerem erros de DIREITO, QUE POSSAM TER PREJUDICADO ALGUMAS EQUIPES, serão punidos pela CORDENAÇÃO da competição e a equipe prejudicada poderá ainda ser ressarcida dos prejuízos do resultado do jogo. 
       Tire você mesmo, suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário