sábado, 15 de dezembro de 2012

FELIPE DOS SANTOS ANALISA A DECISÃO DO CAMPEONATO PIRESFERREIRENSE DE FUTEBOL 2012


 Neste domingo conheceremos o campeão piresferreirense de 2012. De um lado o tetra-campeão municipal e acostumado a decisões, Flamengo do Marruás, do outro o estreante. Carinhosamente chamado de caçulinha da beira d’água, o Real Barça de Croata dos Rodrigues.

Além da tradição, o ótimo time do Flamengo joga bem. Apesar de acumular uma derrota no currículo da competição, ainda na primeira fase, 1 x 0 para o chara do Passa Sede, o time não esvaiu e continuou a desempenhar um excelente futebol. Bom goleiro e ótimo cinturão defensivo começam a apresentar a equipe. No seu meio campo os quatro jogadores, Bil, Cleiber, Helder e Queixinho se distribuem harmonicamente. É difícil definir quem é meia ou quem é volante, visto que todos atacam e defendem. Uma arma poderosa e simultaneamente perigosa. No jogo passado contra o Botafogo da Laginha, 3 x 1, as aparições dos quatro no ataque deixavam brechas para os contragolpes. Outro fato foi o apagão no segundo tempo do mesmo jogo. No ataque a esperança de gol incide sobre o volúvel César e o tímido Zé Bala.
O Real Barça anda longe de jogar o futebol dos times que originaram seu nome, convenhamos de que seria muita presunção esperar o contrário. Com um time mesclado de experientes atletas com uma vasta garotada, Cleuton, Cleano, Paulo André e Henrique, Jorge e Walisson respectivamente. A equipe se utilizou de muita raça para avançar à decisão, “Real Raça”. Muita badalação não foi correspondida com o futebol apresentado na primeira fase, no entanto o Oliveirão, palco da decisão, trouxe gloriosos auspícios ao time que melhorou e cresce dentro da competição. A marcação é o principal trunfo do técnico Adílio. A equipe conta com a base campeã de 2011 pelo Brasil de Otavilândia, um dado relevante.
Como diria o bom e velho entendedor: “Vence aquele que fizer mais gols”. É mais ou menos por aí. Será um jogo muito parelho e embora o Flamengo leve uma pequena vantagem, creio que esta será suprimida por toda tensão que envolve uma decisão.

Texto: Felipe dos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário