quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeita, vice e vereadores eleitos de Varjota são diplomados


A Justiça Eleitoral da 79ª zona eleitoral, que compreende os municípios de Reriutaba e Varjota realizou, nesta quarta (12/12/12), às 09h30, no fórum da cidade de Reriutaba, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos do município de Varjota. O evento foi presidido pelo Meretíssimo Juiz Eleitoral Dr. André Teixeira Gurgel. Ele iniciou suas palavras informando que naquela solenidade, estava chegando ao final do processo eleitoral, a cargo desta Justiça especializada, com a consagração da vontade popular, manifestada democraticamente nas urnas. O senhor juiz ressaltou que a campanha eleitoral permitiu que os eleitores conhecessem melhor os candidatos, para escolher com o poder do voto aqueles que julgaram os mais preparados para decidir os destinos da cidade.
Segundo Dr. André, aquele ato, ao mesmo tempo em que representa o final do processo eleitoral para esta Justiça, revela o princípio do caminho a ser percorrido pelos candidatos eleitos, dos quais se espera o cumprimento dos compromissos assumidos durante a campanha. Ele afirmou que espera que os candidatos eleitos não se esqueçam do princípio fundamental da república, previsto no artigo primeiro, parágrafo único da Constituição Federal, que dispõe que todo poder emana do povo, que o exerce por meio dos representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. O senhor Juiz ressaltou ainda que o Poder Judiciário juntamente com o Ministério Público, continuará fiscalizando as ações dos demais poderes, conforme determina a lei.
O mesmo aproveitou para agradecer a todos servidores do cartório eleitoral, na pessoa do chefe do cartório, senhor Milton, que de acordo com o Meritíssimo, foi fundamental para os trabalhos de organização das eleições deste ano. O Juiz Eleitoral desejou êxito nas realizações dos eleitos e em seguida passou a entregar os diplomas. A primeira pessoa diplomada na solenidade foi a Prefeita reeleita de Varjota, Rosa Paulino. A segunda foi sua vice-prefeita Raimundinha Pires (ambas PMDB). Eles se emocionaram ao assinar sua diplomação.
Em seguida foram diplomados os candidatos varjotenses eleitos ao cargo de vereador, que assumirão em janeiro de 2013: Anchieta, Ivaneide do Croatá, Edmar Lopes, Eusébio Ximenes, Célia, Auricélio Bertoldo, Flávio Ribeiro, Carlim do Tatá, Zé Marcelo (todos do PMDB), Marcos César (PDT) e Régio Ximenes (PSB). 
Fonte: Roberto Lira Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário