quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Livro dos recordes reconhece marca de Messi e ignora Zico e Chitalu


O Guinness Book, o livro dos recordes, bateu o martelo e reconheceu o recorde de gols em um só ano de Lionel Messi. A publicação leva em conta somente os 86 gols do argentino e deixa fora os dois últimos contra o Córdoba, pela Copa do Rei, colocando fim às pretensões dos defensores de Godfrey Chitalu, da Zâmbia, e Zico, do Flamengo, que contestaram a validação da marca.
Como a Fifa já havia reconhecido o recorde do camisa 10 do Barcelona e, agora, o Guinness, que refez todas as contagens, as chances de o africano ficar com o recorde são pequenas e dependem de provas documentais. Os defensores de Chitalu afirmam que o ex-jogador marcou 107 vezes em 1972. Porém, a própria federação da Zâmbia não confirma os números e diz que não são oficiais.
Um terceiro postulante à marca também foi descartado. Zico teria marcado 89 gols em 1979, segundo o Flamengo. No entanto, na contabilidade do próprio time da Gávea estão registrados gols em amistosos. Se fossem valer os marcados sem ser em partidas oficiais, o argentino teria 93 e também estaria à frente do Galinho de Quintino na lista.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário