Uma grande reviravolta aconteceu nas últimas horas na cidade serrana de Meruoca, que fica a menos de 20 km de Sobral. O ex-Prefeito e candidato situacionista João Coutinho teve sua eleição anulada pela justiça.
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade, desproveu o recurso, do candidato a prefeito de Meruoca, João Coutinho (PT) que já tinha tido o mesmo posicionamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A derrota de João Coutinho (PT) no TSE ocorreu na noite de ontem (13). O voto do Ministro Relator Marco Aurélio de Melo, foi seguido pelos Ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente). Acórdão foi publicado em sessão. A impugnação do registro de candidatura do petista João Coutinho (PT) é devido a rejeição de contas públicas, quando o mesmo foi gestor da Meruoca. Caiu na lei da Ficha Limpa.
A segunda colocada no pleito meruoquense, Hérica Zédnik Rodrigues (PRB) recebeu 3.553 votos, enquanto João Coutinho obteve 5.094 votos. Como a segunda colocada não tem mais de 50% dos votos válidos, então haverá uma nova eleição.
Fonte: Blog do KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário