quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

'Eles me pegaram', disse Godoi após ser baleado

Amigo do ex-árbitro, Marco Aurélio Cunha permaneceu ao lado de Godoi até o início da cirugia e contou detalhes do ocorrido

Baleado em um assalto sofrido na noite desta quarta-feira, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, o ex-árbitro Oscar Roberto Godoi segue internado, em estado grave, na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Amigo de Godoi, o ex-dirigente do São Paulo Marco Aurélio Cunha acompanhou de perto todo o atendimento realizado após o ocorrido. Quando chegou ao local, encontrou o comentarista da Rádio Transamérica ainda consciente, e acompanhou todos os procedimentos que foram realizados até o início da cirurgia, às 2h da manhã desta quinta-feira.
Segundo ele, a ação dos paramédicos foi brilhante desde o atendimento na Rua Diana até a chegada ao Hospital das Clínicas, por volta das 22h30 da quarta-feira. Com um tiro no pescoço e outro no tórax, Godói permanecia consciente, mas em estado crítico. Por isso, foi sedado antes mesmo de ser chegar ao Hospital. De acordo com o Policial Militar que atendeu a ocorrência, Godoi chegou a sussurrar algumas palavras:
- Eles me pegaram - dizia.
Formado em medicina, Marco Cunha chegou a entrar no Pronto-Socorro do Hospital, e permaneceu ao lado de Godoi enquanto eram feitos todos os exames que mediam a gravidade das lesões. A ação dos paramédicos desde o atendimento na calçada até a chegada ao hospital foi brilhante, e ajudou na estabilização do quadro.
- A visão crítica dos médicos era ver quais estragos as balas tinham feito no pescoço, se não havia rompido a jugular. Foi por um triz. Dentro das circunstâncias do ocorrido, é possível dizer que Godoi deu sorte por não ter nenhum orgão fatal atingido - explicou Marco Aurélio.
Apesar de o risco de vida ainda existir, ele diminui a cada minuto. Graças à ação dos médicos, o quadro foi estabilizado ainda na noite de quarta, e o comentarista já passa pelo processo de recuperação pós-trauma. Até mesmo a bala que permanece alojada no pescoço não deve ser retirada.
- A bala só sai se estiver acessível ou lesando algum vaso, o que não parece ser o caso. Tenho certeza de que Godói vai se recuperar, pois é muito forte. O pior, os médicos já controlaram. Dentro da tragédia, as notícias são boas - completou Cunha.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário