domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vasco não vencia por nove gols de diferença em jogo oficial desde 1984


Com goleada sobre o América, time tem o terceiro melhor ataque do Carioca


O placar de 9 a 0 do jogo entre Vasco e América deixou o torcedor cruzmaltino empolgado. E não é para menos. Afinal, são poucas as vezes que um time consegue uma vantagem dessas em um jogo oficial. No caso do Gigante da Colina, a última vez que a equipe venceu por nove gols de diferença foi em 1984, contra o Tuna Luso.
O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em São Januário no dia 19 de fevereiro. Artuzinho marcou quatro gols nesse encontro. Marcelo balançou as redes três vezes, com Geovane e Aírton completando o marcador.
Em jogos não oficiais, faz menos tempo que o clube conseguiu um placar tão elástico. No dia 13 de fevereiro de 1988, o Vasco venceu um combinado de Petrópolis por 11 a 0. Porém, o jogo foi apenas um amistoso de preparação.
Goleada coloca o time com terceiro melhor ataque
Os nove gols marcados sobre o América tiverem um efeito curioso na classificação geral do Campeonato Carioca. Embora o Vasco, com um jogo a mais, tenha apenas a oitava melhor campanha, o Gigante da Colina possuí agora o terceiro melhor ataque com 16 gols. Fluminense, com 19, e Botafogo, com 18, estão em primeiro e segundo, respectivamente.
Outro dado curioso é que o time tem o melhor ataque do Grupo A, embora esteja em quinto lugar e não tenha sequer ficado perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O segundo melhor ataque, é do líder Flamengo, que tem 13 gols.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário