domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ex-presidentes do Fla comentam sobre desejo de Luxemburgo

Treinador do Flamengo sonha, no futuro, ser presidente do clube

CONFIRA A OPINIÃO DE EX-PRESIDENTES DO FLAMENGO:
Gilberto Cardoso Filho (presidente entre 1989 e 1990 e interino em 2002)
Qualquer rubro-negro sonha um dia ser presidente do Flamengo. Isso é normal. Luxemburgo encara o futebol só por um lado. Para ser presidente, ele teria de fazer algum curso ou ter experiência como dirigente. Há um outro enfoque. Além do esportivo, tem o político e o social do clube. Isso corresponde a 30% e o futebol a 70%.
Não é apenas o fato de você ter sido um grande presidente ou grande treinador que significa que terá sucesso como presidente.
Temos exemplos que mostram que isso, às vezes, não deu certo.
Se ele tivesse uma vivência desse processo, gostasse e se adaptasse não vejo problema. Ele é profissional e é muito bom no que faz, mas se adaptar a outro tipo de vida é algo completamente diferente.

Luiz Augusto Veloso (presidente entre 1993 e 1994)
Vanderlei sempre se declarou torcedor do Flamengo. Todas as vezes em que cruzei com ele, desde a sua saída do clube, ele sempre se mostrou interessado nas coisas do Flamengo.
Ele tem o direito de tratar isso como uma aspiração legítima para o futuro. Todo rubro-negro que é sócio e conselheiro tem o direito a pensar nisso. Vejo com naturalidade. Ele já tinha falado isso em outra oportunidade e não é uma surpresa para mim.
Luxemburgo ficou muito tempo fora e o Flamengo que ele encontra hoje está um pouco diferente do clube que ele esteve na última vez. Mas ele tem um conhecimento profundo sobre o clube.
Da mesma forma que Zico tem essa aspiração, a Patricia (Amorim), como atleta e depois se tornou presidente, Luxemburgo também tem esse direito.
Essa aspiração, portanto, é legítima e respeitável.

Hélio Ferraz (presidente entre 2002 e 2003)
Vejo como uma condição sensacional. Eu acho que vamos fazer uma grande economia.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário